sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Iyáwò - Oração de um Omo Orísà


"Que a energia que habita em mim permita que eu mantenha sempre a cabeça baixa e os pés no chão, afim de manter a humildade. Que eu tenha sempre bons ouvidos, atentos para os ensinamentos daqueles que vieram antes de mim, meus orixás, meus ancestrais, meus mais velhos e fechados para o que não convém. Que eu possa ter o coração aberto para a experiência de ser omo orixá, mas principalmente a boca fechada, pra não levantar falso, não cometer injúria e não deixar que o sopro que sai de minha boca se contamine com palavras vãs.
Que meu ori mantenha esse compromisso todos os dias. Assim meu comportamento será digno de minha divindade e minhas ações respeitarão o deus vivo que há em mim."

2 comentários:

  1. Bela Oração irmão!
    Assim que devem ser todos os Omo Orísà. No dia em que todos formos assim, o Candomblé será ainda mais belo do que hoje é.
    Asè o!!!

    ResponderExcluir
  2. Babá,essa oração é linda!É pra ser lida várias vezes e bem devagar,refletindo...Tem mais ensinamentos do que aparenta.Cada frase deve ser repetida e absorvida.Própria para quem ama o Candomblé!À sua benção!

    ResponderExcluir