terça-feira, 23 de novembro de 2010

NESSE CANDOMBLÉ EU ACREDITO.

 

 

NESSE CANDOMBLÉ EU ACREDITO.  

 

O Candomblé que eu acredito é aquele construido por todos iniciados,

O Candomblé que eu acredito abomina a feitiçaria, o topa tudo por dinheiro,o materialismo desenfreado.

Tem no Órísà  o ínicio,o fim e o meio, é o último e único recurso.

O Candomblé que eu acredito é das velhas e negras senhoras, de fé inabalável e sabedoria que brota da raíz.

O Candomblé que eu acredito adora árvores,mar,cachoeiras,ventos,matos,fogo como Orísà. E tem na vida seu bem supremo.

O Candomblé que eu acredito é aquele aonde o rechilieu não suplanta valores humanos e não substitui a essência pela aparência.

O Candomblé que eu acredito resistiu a escravidão,ao porrete da policia,a marginalização e a demonização sempre imputada pela sociedade cristã.

O Candomblé que eu acredito se faz no dia a dia,não é modismo ou sulvenir,algo descartável que jogam fora quando algo dá errado,não é um show de extravagância,circo dos incaltos,mas um ritual hierarquico de celebração á vida dentro e fora de nós....Asè!!!


Enviado pela Egbon Fátima de Oyà

Nenhum comentário:

Postar um comentário