domingo, 23 de janeiro de 2011

Maturidade espiritual

 
 
 
A maturidade não tem tempo certo, para uns chega mais cedo para outros nem tanto. Muitas pessoas que iniciadas no culto de Orisà jamais conseguiram alcançar este estado. Entendo que existe varios estágios em nossa vida espiritual, quando chegamos na casa de culto somos chamados de abian(aspirante), depois que somos iniciados no culto passamos a ser chamados de Iyawo (noviço), e com o tempo de obrigações somos chamados de egbon mi (meu mais velho).
Esta maturidade que me refiro, esta relacionada ao diretamente com aprendizado e compreensão do que é o Orisà em sua totalidade.
O Orisà é a natureza divinizada! É a criação de Deus, nada mais e nada menos.
Observo que algumas pessoas sofrem de mais por ter uma visão distorcida de nossa religião. Vivem em busca de algo que nem elas mesmo sabem responder, batem de porta em porta. Escutam o que todos tem para dizer e nunca segue conselho algum. Para esse tipo de gente não existe obrigação certa, sempre ficou faltando alguma coisa... e porai vai.Para pessoa que já atingiu o entendimento, o canto de passaro, um vento que passa sempre quer dizer muita coisa, pois ela sabe que a Natureza tem um forma muito sutil de comunicação.Orisà a gente sente no coração, é sempre uma emoção que nos fala.

E viva os egbon mi clientes!

Abraço fraterno
Bábà Olúdàré

Nenhum comentário:

Postar um comentário