quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia 23 de setembro de 2010




Hoje é dia de comemoração!!!
No dia 23 de setembro de 1982, Osáàlà meu Olorí disse seu Orunkó na sala.
Peço sempre a Olodunmare e aos Orísà,
Que eu aceite as lições que me são impostas,
assim como fico feliz com as minhas vitórias sem acusar nada
de mal a ninguém ao meu redor.
Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como
pela noite que se vai.
Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, sem me
sentir uma vítima por isso.
Que eu entenda que as dificuldades da vida
fazem parte do meu crescimento como ser humano.
Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise, sem me
sentir especial por isso, e sem me revoltar quando esse
mesmo ombro não é reconhecido.
Que eu seja humilde e perceba que a minha volta outros
sofrem bem mais do que eu.
Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz com o
que tenho.
Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo
nesse imenso universo só que é Seu.

Motunjuba baba mi - Olúdàré



Nota: "Todo o Bàbálóòrìsà ou Ìyálóòrìsà foi um ìyáwó,
mas nem todo o ìyáwó será um Bàbálóòrìsà ou Ìyálóòrìsà."
José Beniste

Nenhum comentário:

Postar um comentário