sábado, 23 de julho de 2011

AGRADECIMENTO


 
Eu saúdo Olodumare, Deus criador do céu e da terra
Eu saúdo Orunmila, o conhecedor do destino das pessoas
Eu saúdo Exu,
Eu saúdo Ogun, o dono da casa
Saúdo os Irunmale, os Orixás
Saúdo os quatro cantos do mundo
Eu saúdo a terra,
Saúdo o dia que amanhece
Saúdo a noite que vem
Saúdo o dono do dia de hoje
Saúdo Egungun, nosso ancestral
Saúdo as Mães Ancestrais,
Saúdo os velhos sábios
Saúdo o meu Babalorixá
Eu saúdo Ori,
Saúdo meu Olori Oxolufãn
Saúdo os meus irmãos
Saúdo as crianças
O filho que reverencia seu pai,
tenha longa vida e por nada sofrerá
Que a nossa saudação, a nós, poupe sofrimentos
Que as plantas boas não faltem ao agricultor
Que aos mortos não falte o descanso
Que a Orixalá não falte o pano branco,
para que o mundo nos seja bom
Que nossos caminhos se abram
Que não vejamos a discórdia dos povos sobre a terra
Nem a obra das feiticeiras
Nós saudamos, saudamos, saudamos...... Asè!

Nenhum comentário:

Postar um comentário