quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eji Ogbé sai da nascente do mundo e venha ao meu encontro.



Eji Ogbé a luz do sol. Todas as amanhã invade nossas casa com seus raios de luz brilhante.O Sol que tudo fertiliza, germina e dá vida. Devemos prestar reverencias a este Odu todas as manhã.
Agosto, segundo o Awó (Culto do segredo), este Mês é o segundo portal para maior irradiação, presença e regência do Odú Eji-Ogbé na Terra, sob o qual ele traz o resultado, ou reflexo, do que foi plantado no primeiro. Este Odú é o Senhor da Vida, do Branco, da Luz e do Reto Caminho. Este Odú é justiceiro, reto e transparente e exige o mesmo do caráter de seus filhos, todos os caminhos que ele confere são também retos, ou deveriam ser assim seguidos, pois ele é o grande ajustador dos caminhos, e o que não cabe à justiça do propósito é diligentemente cortado e ajustado, “doa a quem doer e custe o que custar”.
Seu nome Eji-Ogbé, significa em Iorubá (língua africana para o Culto): Eji = Dois e Ogbé = Faca, espada. Portanto: Duas facas, ou Duas espadas. O que faz uma alusão bem clara sobre uma faca de dois cortes, ou seja, cuidado com o que se corta no Aiyé (mundo manifesto) que terá repercussão de também um mesmo corte no Orúm (plano espiritual), ou seja, o mesmo significado hermético do numero 8, que na numerologia simbólica é um quadrado (símbolo de Ordem e estrutura) sobre o outro, ou seja, a Ordem da Terra e a Ordem do Céu. O que nos remete àquele versículo bíblico referente à São Pedro: “O que ligares na Terra, será ligado no Céu, e o que desligares na Terra, será desligado no Céu”, ou seja: “toda a ação desencadeará uma reação”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário