domingo, 22 de agosto de 2010

Ésù - Pricipio dinamico de todas as coisas

Èsù, Laróyè!


Eu acordo e saúdo Bàbà mi Èsù.

Èsù , senhor dos meus caminhos, me dê licença de caminhar.

Èsù, senhor do meu corpo, vós que fez ele ressurgir, me dê energia.

Meu Pai, senhor da força, senhor do poder, me olhe e me reconheça.

Senhor do mundo, vós sois belo e poderoso, Èsù do fogo.

Meu Pai fala do alto da montanha para o povo de Ketu.

Vós ascendeis pelo fogo que o senhor próprio acendeu.

Ó meu Pai escuta meu pedido e seja meu mensageiro ao Pai Supremo.

Senhor dos meus caminhos seja o guardião do meu corpo.

Guarde a casa que me acolheu e todos os meus, que nela estão para te louvar.

Odará, vós que sois belo, vós que carregou em sua cabeça somente o Ekódidè.

Meu Pai que não quebrou o tabu e não levou carrego nenhum.

Reconheça que esta filha também não quebra os teus.

Coloque meu Pai esta pena sagrada em meu coração, para que ele também não carregue o peso do desamor, da dor, do rancor.

Coloque Bàbà mi Èsù, para que ele só carregue a leveza do amor.

Cubra meus olhos meu Pai, para que eu nunca veja a tua ira.

Eu me deito e antes de dormir eu saúdo Bàbà mi Èsù.

Nenhum comentário:

Postar um comentário