terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nosso destino




Muitas vezes criamos expectativas a respeito do nosso destino. O que você vai ser quando crescer? Essa é a pergunta mais comum e imaginamos desse ponto adiante, o médico, o advogado, o engenheiro e tantas outras profissões importantes que julgamos apropriadas para termos um futuro feliz e, conseqüentemente, melhorarmos o nosso destino. Orunmilá diz: “Se não conseguimos estabelecer um compromisso diário, de eliminarmos cuidadosamente nossos defeitos psicológicos, começando com as suas pequenas ramificações, não estaremos agregando nada de útil à nossa importante condição humana”.
 Os Odus são importantes auxiliares que, com o estudo do oráculo Merindilogun, apresentará caminhos importantes a serem seguidos, respaldados no compromisso universal: “a verdade prevalecerá”.
Com esse espírito de crença e fé na religião sagrada dos Orixás doada a nós por esses abnegados irmãos Negros.
Os caminhos dos Odus(nosso destino).

A DATA DE NASCIMENTO É UM ORÁCULO 

Nascer não é um acontecimento ao acaso, é um fato previsto. O Odu esta em conformidade com o nascimento, a sua ação só é possível  após esse fato. O Odu não é atemporal, existe para esse mundo no auxilio da humanidade. Existe por OLODUMARE para que cada um reconheça em si seus defeitos e qualidades.
Nessa oportunidade, na condição de nascido, podemos eliminar características psicológicas negativas, começando em suas pequenas ramificações a reconhece-las, assim o oráculo do nascimento se torna uma ferramenta imprescindível a contribuir com aqueles que leiam oráculos no auxílio dos seus consulentes. Orunmila diz no Odu Ogbe Meji: “OLODUMARE não derroga suas leis, ele conhece a cada um mesmo antes do dia previsto para o reinicio do destino”.


***TODAS AS VEZES QUE DESEJARMOS ALGO A MAIS EM NOSSAS VIDAS PODEMOS SEMPRE USAR ESSA PRECE.

ÒRÚNMÌLÀ BABA AGBONMIREGUN
OKURIN KEKERE OKE IGETI
ENTI O GBE AIYE TI O RI IPONJU TI O SI LO
SI OKE AGBARANSALA
LATI WE GBOGBO IPONJU RE NU ÒRÚNMÌLÀ
NI AJE NI O PON NI LOJU
ÒRÚNMÌLÀ PA LASE PE KI A SI ILEKUN KI OLOJO RERE WO ILEWA
ÒRÚNMÌLÀ NI AYA NI O PON NI LOJU
ÒRÚNMÌLÀ PA LASE PE KI A SI ILEKUN KI OLOJO RERE WOLE WA PELU AYA RERE
ÒRÚNMÌLÀ NI OMO NI PON NI LOJU ÒRÚNMÌLÀ PA LASE PE KI A SI ILEKUN KI OLOJO RERE WOLE WA PELU OMO ALAFIA ÒRÚNMÌLÀ NI AI ROJU AI RAYE LO PON ILU LOJU ÒRÚNMÌLÀ PA LASE PE KI ASI ILEKUN KI OLOJO RERE WOLE WA PELU ITURA ATI IFE SI ARIN ILU ÒRÚNMÌLÀ NI AI NI ORUNGBOGBO NO PON NI LOJU
ÒRUNMÌLÀ PA LASE PE KI A SI ILEKUN KI OLOJO RERE WO LE WA PELU EKUN OHUN GBOGBO
ÒRÚNMÌLÀ NI AISA ATI ARUN NI BANI JA
ÒRÚNMÌLÀ PA LASE PE KI A SI LEKUN KI OLOJU RERE WO LE WA PELU ALAFIA BABA ORO
ÒRÚNMÌLÀ NI IJU NI KAN LEKUN ENI
ÒRÚNMÌLÀ NI EWE DIDIMONISAAYUN NI YO DI IKU NA
EWE DIDIMONISAAYUN NI YIO DI ARUN NA NI YIO DI OFO,
EGBA ESE NA EWE DIDIMONISAAYUN NI YIO DI GBOGBO AJOGUN NA
ÒRÚNMÌLÀ BABA, AGBONGIREGUN NI YIO GBE OHUN RERE KO NI ÀSÉ ÀSÉ

ÒRÚNMÌLÀ o dono de todas as sabedorias O pequeno homem da cidade de OKE IGETI Aquele que viveu na terra e passou por muitas dificuldades Aí foi para a montanha de AGBARANSALA Para se limpar de todas as sua necessidades ÒRÚNMÌLÀ diz que se é falta de lucros que nos perturba ÒRÚNMÌLÀ deu ordem para nós abrirmos nossas portas Para que a dona da chuva da bondade possa entrar ÒRÚNMÌLÀ diz que se é falta de uma esposa que nos perturba ÒRÚNMÌLÀ deu ordem para nós abrirmos nossas portas Para que a dona da chuva da bondade possa entrar com uma boa esposa ÒRÚNMÌLÀ diz que se é falta de um filho que nos perturba ÒRÚNMÌLÀ deu ordem para nós abrirmos nossas portas Para que a dona da chuva da bondade possa entrar com um filho saudável ÒRÚNMÌLÀ diz que se é tumulto ou desordem que perturba a cidade ÒRÚNMÌLÀ deu ordem para nós abrirmos nossas portas Para que a dona da chuva da bondade possa entrar com paz e amor na cidade ÒRÚNMÌLÀ diz que se estamos sentindo a falta de tudo ÒRÚNMÌLÀ deu ordem para nós abrirmos nossas portas Para que a dona da chuva da bondade possa entrar com todas as bondades da vida ÒRÚNMÌLÀ diz que se é doença e epidemias que nos perturba, ÒRÚNMÌLÀ deu ordem para nós abrirmos nossas portas, Para que a dona da chuva de bondade possa entrar com saúde. o pai de todas as riquezas ÒRÚNMÌLÀ diz que se é a morte que bate na nossa porta ÒRÚNMÌLÀ diz que é a folha de DIDIMONISAAYUN Que vai ajudar a evitar a morte, A folha de DIDIMONISAAYUN Que vai ajudar a evitar todos os males, Que vai evitar todos os prejuízos, epidemias e acidentes na vida. A folha de DIDIMONISAAYUN Que vai evitar as ações negativas em nossas vidas. ÒRÚNMÌLÀ o dono de todas das sabedorias, Que vai levar até nós todas as bondades da vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário